27.4.08

O eterno sonho infantil

Se eu tivesse super poderes eu mudaria as pessoas. Não mudaria o mundo porque as pessoas que estragam ele. Eu mudaria a cabeça de quem vive aqui, de quem já não sonha.
Se eu tivesse mesmo super poderes eu acabaria com o egoísmo, com o preconceito. Eu daria a visão para os que não enxergam - e não falo só de olhos, eu falo é de alma.
Eu colocaria a inocência das crianças em cada coração, a pureza dos animais em cada olhar, a simplicidade da natureza em cada gesto, a luz do sol em cada sorriso.
Se eu fosse muito poderosa eu faria com que as pessoas aprendessem a aceitar o diferente, o novo. Eu acabaria com o conceito de normal/estranho, eu igualaria as raças e as cores. Eu ensinaria o verdadeiro significado de humano àqueles que já esqueceram e seria mediadora entre sentimento e razão, até que já não precisassem de mim.
Se eu pudesse, só por um instante, se eu tivesse super poderes...